Wednesday, February 20, 2008

Conhecer a Deus é questão de vida ou morte

Qual é a exortação do profetas Oséias para o seu povo no capítluo 4 e verso 6 de seu livro prfético? "O meu povo é destruido.....", clama a voz profética alertando para uma possível devastação nacional. O povo de Israel estva na iminência de ser levado para cativerio ,iriam perder suas casas, suas lavouras, seus negócios, seus filhos e o pior, sua identidade de povo peculiar e propriedade exclusiva de Deus para se tornarem escravos na Síria ou em outras nações que o invadiria. Você se pergunta, por que tamanha destruição? O profeta oferece a resposta para aquela geração... "meu povo é destruido por falta de conhecimento"... WOE!!!! Alguem já disse com muita propriedade meu amado, "conhecimento é poder".
Jesus disse, "conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará". Se você acha que conhecimento é caro, tente ver o quanto custa a ignorância! Tenho que admitir que a nossa geração também sofre do mal da falta de conhecimento de Deus, de sua vontade e propósitos.Não que o Senhor esteja se escondendo e nos privando de Seu conhecimento, mas muitos temos nos acomodados com o pouco que já conhecemos de Deus e achamos que já escalamos os "Everestt" de sua suprema sabedoria e vontade. o Profeta Oséias enchia os pulmões de ar e liberava palavras de advertência para despertar alguns a conhecerem e CONTINUAREM a conhecer ao Senhor, antes que chegassem dias de total destruição quando muitos seriam transportados para lugares de restrição de fé e suas vidas seriam profundamente afetadas por não terem dado a verdadeira atenção em tempos favoravéis de conhecer a Deus a fim de suportarem os dias "maus" como diz as escrituras. Conhecer a Deus não apenas nos ajuda a vencer os dias de tribulação, mas também nos dá a segurança de que Ele nos ama e nos socorre, ainda que as circunstâncias da vida nos levem algum "cativeiro".
Amado, o dolar não te livra das tentações, a internet não te livra da opressão, a televisão não te livra da morte e nem o seu aparelho de telefone celular te livra da súbita volta de Jesus. A bíblia nos orienta a remírmos o tempo, e o que isso significa? Significa usar com sabedoria cada oportunidade que temos para conhecer Deus e o tornarmos conhecidos dos homens através de nossas vidas. Seja você um conhecedor de Deus e ele se revelará a ti e aos demais que te rodeia.Abençoe esta geração mostrando lhe o conhecimento que você possui do Deus que se revelou a Ti na pessoa bendita de JESUS CRISTO.
Deus te abençoe e ti use para a glória de Seu Nome.
Pr. Victor Ornelas