Tuesday, June 17, 2008

Primeio culto de domingo em horário de verão


Começamos Domingo passado o novo horário de reuniões aos Domingos. O primeiro culto foi uma benção e tivemos um ótimo aproveitamento das reuniões. Começamos as EBD as 8:00 am e terminamos às 9:30 am. Paramos para um coffee break de comunhão e logo após, às 10:00 ao começamos o culto com louvores a Deus. O culto terminou às 12:15 pm. A noite, os jovens celebraram o primeiro culto da rede jovem. O culto começou as 7:30 e terminou às 9:30. Após o culto houve um momento de comunhão na pizzaria UNO. Venha estar conosco no próximo doimingo. Você será muito bem vindo.

EBD - 8:00 am às 9:30 am

Culto oficial - 10:00am às 12:00 pm
culto rede jovem - 7:30 pm às 9:30 pm

Deus abençoe

Primeiro culto de Jovens - verão de 2008

Monday, June 16, 2008

Vencendo os obstáculos da vida cristã


Vencendo Os Obstáculos da vida cristã
Texto base - 1 Co 9:23-27
23Ora, tudo faço por causa do evangelho, para dele tornar-me co-participante.
24Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só é que recebe o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.
25E todo aquele que luta, exerce domínio próprio em todas as coisas; ora, eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível, nós, porém, uma incorruptível.
26Pois eu assim corro, não como indeciso; assim combato, não como batendo no ar.
27Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo ã submissão, para que, depois de pregar a outros, eu mesmo não venha a ficar reprovado.

Introdução:
É incrível observarmos a determinação e a perseverança dos atletas que chegam a ocupar uma posição nos Jogos Olímpicos. A olimpíada tem sua origem na antiga Grécia aproximadamente no ano 766 A.C e seus participantes eram coroados quando vencedores das diversas modalidades de esportes. O objetivo dos jogos era de cultuar os deuses gregos e unificar a cidades gregas que viviam em guerra sob a bandeira do esporte. A princípio era apenas um esporte, a corrida dos 170 metros, depois os gregos acrescentaram o boxe, a luta, a corrida de biga e o pentatlo.
As olimpíadas modernas apresentam 34 modalidades de esportes, e em Agosto deste ano, se celebrará as olimpíadas na China.
Observador e perspicaz, o apóstolo Paulo, se utiliza dos jogos esportivos para traçar paralelos com a vida em Cristo. Hoje veremos alguns obstáculos na vida cristã que precisam ser superados para que alcancemos a coroa da vida.

1- Cristianismo é fé em ação.
“tudo faço por causa do evangelho” – O evangelho é a modalidade de prática do crente. O campo de atuação do salvo, as regras da vida do homem e da mulher que vai conquistar a vitória sobre a morte e sobre o inferno está no evangelho de
Cristo.
A- tudo faço – Paulo afirma que não apenas devemos fazer algumas coisas convenientes a nós na obra de Deus, mas necessitamos fazer tudo o que for necessário para que alcancemos a participação ( recompensa) do evangelho. “Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.” I C0 9:22b

B- Motivação – Paulo afirma que a sua motivação em fazer de tudo ao seu alcance para viver uma vida cristã abundante é por causa do evangelho (mensagem de salvação pela fé em Cristo). Romanos 1:15
De modo que, quanto está em mim, estou pronto para anunciar o evangelho também a vós que estais em Roma.
Romanos 1:16
Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.

C- “para dele tornar-me co-participante”. O apostolo se sentia participante do evangelho que Cristo começou anunciar. Paulo queria a mesma glória, poder, vitória do evangelho que Jesus trouxe do céu para Terra.

1 timóteo 1:10-12 10
para os devassos, os sodomitas, os roubadores de homens, os mentirosos, os perjuros, e para tudo que for contrário ã sã doutrina, 11segundo o evangelho da glória do Deus bendito, que me foi confiado.12Dou graças aquele que me fortaleceu, a Cristo Jesus nosso Senhor, porque me julgou fiel, pondo-me no seu ministério.

2- A metáfora do Atletismo e Luta na vida Cristão
“24Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só é que recebe o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.”
a- Á vida cristã é comparada a uma corrida. Paulo na tinha em mente uma corrida rápida e sem obstáculos. “Paulo falava de uma maratona, de uma carreira. ”Correi de tal maneira que o alcanceis.”
b- O crente tem um alvo, um objetivo, uma meta a ser conquistada. O céu é o lugar de descanso, da celebração e da coroação.
c- O premio da soberana vocação é a coroa dos vencedores desta corrida pela eternidade.


Felipenses 3:13 -15
13Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, 14prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus. 15Pelo que todos quantos somos perfeitos tenhamos este sentimento; e, se sentis alguma coisa de modo diverso, Deus também vo-lo revelará.

D- A vida cristã é comparada a uma luta. Uma batalha, um combate contra forças adversárias. “25E todo aquele que luta...”
1- natureza da lutas – espiritual
2- contra quem – satanás, mundo, carne
3- Local – mente, na igreja, nas regiões celestiais,

Efésios 6:12
pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.

3- Como se tornar um vencedor de obstáculos da fé na vida cristã?
a- Determine em seu coração que você vai vencer as barreiras a sua frente. “Correi de tal maneira que o alcanceis.”
MT 9: 21 “porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar-lhe o manto, ficarei sã.”

b- Tenha cuidado com a sua fé. “26Pois eu assim corro, não como indeciso” . A indecisão é a causa de muito parem de correr a carreira cristã.
Hebreus 11:6
Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Tiago 2:26
Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.

C- Seja perseverante e equilibrado. Busque o auto-domínio.
” exerce domínio próprio em todas as coisas”
Gl 5:22-23 22Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade.23a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei.


D- Mantenha o foco- Focalize o alvo para o atingir. Busque acertar o alvo. Estabeleça pequenos alvos e atinja-os.

assim combato, não como batendo no ar.”

E- Assuma sua posição de servo.
“27Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo ã submissão, para que, depois de pregar a outros, eu mesmo não venha a ficar reprovado.”

F- Espere receber a recompensa. Cultive a esperança. Fale sobre ela, imagine em seu coração, sonhe com a conquista.
“ora, eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível, nós, porém, uma incorruptível.”

Saturday, June 14, 2008

Salmos 18:29b -"Com o meu Deus eu salto uma muralha"



1 Coríntios 9:24
Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só é que recebe o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.